terça-feira, 5 de abril de 2016

Família protesta após desaparecimento de adolescente em Vila de Cava

NOVA IGUAÇU - Familiares e amigos do adolescente desaparecido Thiago Freitas Paulo da Silva, 15 anos, fizeram um protesto para chamar a atenção das autoridades para o caso. No domingo, o grupo atravessou carros e utilizou madeiras e pneus para fechar a Estrada do Iguaçu, em Figueira, local onde o jovem foi visto pela última vez, na sexta-feira, 1º de abril.
A via ficou fechada durante toda tarde do último domingo, impedindo o trânsito de centenas de carros que passavam pelo local voltando de Tinguá. O grupo resolveu estender a manifestação para o Arco Metropolitano, onde ateou fogo em madeiras e pneus, fechando uma das pistas por cerca de três horas. As ações contaram com a participação de dezenas de amigos e parentes de Thiago. Segundo informações, as vias foram liberadas por volta das 19h de domingo. Para conter a manifestação e manter a ordem, o 20ª BPM (Mesquita) enviou quatro viaturas para a região. A Prefeitura de Nova Iguaçu mandou duas equipes da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana para desviar o trânsito. O pai de Thiago, Jessé Paulo da Silva, explicou que a manifestação teve como objetivo cobrar buscas por parte das autoridades policiais. “O que nos levou a fazer este ato é o triste sentimento de incerteza do paradeiro de um filho. Amanhã completa quatro dias que estamos à procura dele, mas não estamos vendo as autoridades agirem, como fariam se o desaparecido fosse alguém de influência”, desabafou. “Nós não cansamos de procurar nosso menino, se não temos ajuda das autoridades, temos dos amigos que são muitos”, disse Jessé, enquanto procurava o filho, ontem, na 52ª DP (Nova Iguaçu). Onde está Thiago?
Segundo relatos de familiares, Thiago saiu de Figueira, bairro em que trabalham os pais, por volta das 8h30 de sexta-feira, com destino à Escola Estadual Nilo Peçanha, em Vila de Cava, Nova Iguaçu. Uma adolescente informou que colocou Thiago dentro do ônibus Mirante, às 14h, e depois disso não soube o que aconteceu. Segundo a mãe do rapaz desaparecido, Luana Oliveira, a jovem já compareceu à delegacia para prestar depoimento. Após contato telefônico com a direção da escola, os responsáveis ficaram sabendo que Thiago não compareceu à aula naquele dia. Algumas informações sobre possíveis locais onde pode se encontrar Thiago chegaram aos pais, que não sabem até que ponto os dados são verdadeiros. “Uns dizem que ele foi visto em Vila de Cava. Outros relatam que o viram na Rodoviária de Nova Iguaçu. Enquanto isso, com a ajuda de amigos e parentes, espalhamos cartazes por alguns municípios da Baixada Fluminense”, desabafou a mãe Luana. A família, que mora no bairro Nova América, também em Nova Iguaçu, pede que caso alguém tenha informações sobre o paradeiro de Thiago, entre em contato através do número 97446-8108, ou pelo Disque Denúncia (2253-1177). Via Jornal de Hoje Foto Ericki Bello 05/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário