segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Corrida e caminhada em Nova Iguaçu reúne 2 mil atletas

NOVA IGUAÇU - Na manhã deste domingo a Via Light, em Nova Iguaçu, ficou sem carros e ônibus circulando pelas pistas. A via que liga os municípios da Baixada Fluminense e do Rio cedeu o espaço para a tradicional corrida e caminhada em comemoração aos 183 anos de Nova Iguaçu, comemorados na última sexta-feira (15). Cerca de 2 mil atletas amadores e profissionais percorreram cerca de 5 km e ganharam medalhas de participação.
Fabiano de Santos Moura, 34 anos, morador de Nilópolis, cruzou a linha de chegada aos 14 minutos e 58 segundos e garantiu seu troféu de pentacampeão da competição iguaçuana. Ele, que carrega no currículo esportivo a São Silvestre e o troféu de campeão dos Jogos de Verão de Madureira, afirma que o percurso tem grande representatividade na Baixada Fluminense. “Este tipo de evento mostra que o esporte vem crescendo aqui. E pra mim, ganhar é ver que temos um grande número de atletas”, disse. Já a jornalista Marcelle Abreu, de 25, do bairro Califórnia, se surpreendeu com a organização e estrutura evento. Segundo ela, participar de uma corrida neste nível em Nova Iguaçu incentiva os atletas a praticarem o esporte em sua cidade. “Não imaginava que era tão bem feito, com profissionais acompanhando, água ao longo do percurso, ambulâncias. Nada como um evento tão saudável e alegre para para incentivar a população a pratica de exercícios físicos perto de casa”, disse. E ela ainda garante “Comecei a ver a corrida como esporte e quero participar de muitas em 2016″. L
Para Matheus de Oliveira, de 19, correr é a melhor forma de se manter saudável. Ele também acredita que nos benefícios do esporte e afirma que a corrida abre o leque para outros esportes. “O evento incentiva as pessoas a praticarem outros esportes, sejam eles musculação, corrida ou natação. A prática de exercícios físico previne doenças e aumenta a autoestima das pessoas. Super recomendo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário