Aqui você vai ter informações sobre a Baixada Fluminense e Ouvir um conteúdo de música e Notícias!
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
Cedae inicia obras em Belford Roxo em parceria com a prefeitura
Com o canteiro de obras montado no bairro Santa Amélia, a Cedae está começando as primeiras intervenções do projeto de ampliação da rede de abastecimento de água de Belford Roxo. Nesta terça-feira (27/01), o prefeito Dennis Dauttmam esteve com o presidente da companhia, Jorge Briard, discutindo as etapas da obra, que está em fase de teste. A iniciativa é uma parceria firmada entre a Cedae, o Governo do Estado e a Prefeitura de Belford Roxo.
O primeiro bairro a ser contemplado com as intervenções será o Lote XV, tido como região prioritária do projeto por ser um dos locais que mais sofre com a falta de água na cidade. Somente na localidade, serão implantados 39 km de novos canais de distribuição de água. O material para as obras já está em solo municipal.
O projeto prevê a construção de reservatórios que vão permitir que água tratada chegue às diversas áreas onde a distribuição é prejudicada. Estima-se que 300 mil belforroxenses sejam diretamente beneficiados com as intervenções, que devem ainda gerar empregos diretos. Essa será a maior obra de saneamento realizada de uma única vez na cidade. Ela está inserida no Plano Regional de Saneamento, que é um dos maiores incentivos promovidos pelo Governo do Estado, com cooperação dos prefeitos da Baixada, visando ampliar as condições de universalização da água.
Depois do Lote XV, as obras vão prosseguir para o Centro, porém, serão feitas obras em cinco sistemas (Graça, Belford Roxo, Retiro Feliz, Lote XV e Jardim Meu Retiro). As mesmas contemplam a construção de reservatórios, três quilômetros (km) de adutoras, oito travessias (tubulações sobre rios), três boosters (conjuntos de bombas que regulam a pressão na rede) e 68 km de redes de distribuição.
Durante o encontro, Briard fez questão de exaltar que a obra será de grande porte, mas, toda a ação será planejada para não prejudicar a mobilidade do município.
Os secretários municipais Jorge Soares Braga (Habitação), Reginaldo Gomes (Obras), Edmilson Valentim (Assuntos Institucionais), além de diretores da Cedae, participaram do encontro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário